Termos e Condições de Entrega e Devolução

REGISTO E PROCESSAMENTO DE ENCOMENDA

A compra de produtos no site www.criada.pt implica um registo da encomenda ou a criação de uma conta.

O registo da encomenda de Cliente é realizado após adicionar produtos ao carrinho e consiste no preenchimento de um formulário simples relativamente aos dados de faturação, morada de entrega e forma de pagamento.

Em alternativa, é possível efetuar a criação de uma conta de cliente que facilitará encomendas futuras, possibilitará um registo de cliente mais completo e, por conseguinte, o acesso a informações e condições privilegiadas.

Caso esteja registado no nosso site, deve começar por fazer o login e posteriormente poderá adicionar no cesto de compras virtual os artigos que pretende comprar.

Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.

A validação do pedido de compra supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita as Condições Gerais de Contratação e Utilização do site www.criada.pt. Os dados registados pela Criada constituem prova do conjunto de transações efetuadas entre a Criada e o Cliente.

Logo que termine a compra, o cliente recebe um e-mail a confirmar a encomenda. Caso detete que algum dado não está correto, poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada.

A Criada processa uma encomenda efetuada por um Cliente após confirmação do respetivo pagamento, a não ser nos casos de pagamento no ato de entrega da mercadoria. Neste sentido, a Criada não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do processamento de pagamento.

No e-mail que o Cliente recebe após o pagamento encontra a data estimada para expedição, que por norma é de 48 horas. Ao tempo estimado para expedição acresce o tempo de transporte que depende do destino da sua encomenda.

Em todo o caso, as datas de estimativa de entrega são meramente indicativas. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.

No entanto, nestes casos o cliente será informado, logo que possível, acerca do atraso e da nova previsão de entrega.

A encomenda só é enviada quando todos os artigos pretendidos estiverem disponíveis para envio. Os dias apresentados no prazo de entrega contabilizam apenas os dias úteis. Se todos os artigos tiverem disponibilidade de stock, as encomendas são enviadas no próprio dia, ou dia seguinte dependendo da hora e da confirmação da entidade bancária. 

ENTREGAS

A Criada compromete-se a realizar a entrega das encomendas, devidamente acondicionadas, após a confirmação do pagamento por parte da entidade bancária.

A encomenda é entregue na morada indicada pelo cliente. Não serão enviadas encomendas para apartados.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Os Clientes da Criada poderão cancelar uma compra, de acordo com a legislação em vigor na União Europeia.

As trocas e devoluções poderão ser realizadas no prazo de 30 dias a contar da data de receção dos artigos, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar as razões, nos termos da legislação aplicável.

 - Procedimento de troca/devolução de artigos

A troca/devolução de artigos é realizada na conta de Cliente, no separador “pedido de devolução". Deverá indicar se pretende a troca do produto, a criação de uma nota de crédito ou o reembolso do valor.

Para a troca/devolução ser considerada, o artigo terá que ser enviado na embalagem original, garantindo que se encontra nas mesmas condições em que o recebeu, que não foi usado, alterado ou lavado.

Depois de receber a confirmação da Criada para a troca/devolução, deverá enviar para a seguinte morada:

REEMBOLSOS

Após confirmação do cumprimento das condições de devolução, o reembolso será efetuado no prazo máximo de 30 dias úteis.

O valor do transporte será reembolsado se os produtos enviados não corresponderem à encomenda original, ou se apresentarem algum defeito.